logo
Century21 Portugal


Nos primeiros dois meses do ano foram licenciadas 2.248 obras de construção e reabilitação de edifícios habitacionais pelas Câmaras Municipais, o que corresponde a um aumento de 18,8% em termos homólogos. Quanto ao número de fogos licenciados em construções novas, observa-se um crescimento ainda mais expressivo, de 19,6%, em resultado do licenciamento da construção de 2.627 alojamentos novos.

Segundo a síntese estatística de habitação divulgada pela AICCOPN, até Fevereiro, também o consumo de cimento no mercado nacional totalizou 436 mil toneladas o que traduz um aumento de 8,2%, face a igual período do ano anterior.

Quanto ao stock de crédito concedido pelas instituições financeiras às empresas do sector da construção e imobiliário registou-se, uma quebra de 2,7%, em termos homólogos. De igual modo, o stock de crédito à habitação concedido pelas instituições financeiras a particulares verificou uma redução de 1,5%, totalizando 92,86 mil milhões de euros.

Contudo, no que diz respeito ao novo crédito concedido para aquisição de habitação assistiu-se a uma subida de 21,0%. Relativamente ao valor médio da avaliação bancária na habitação apurou-se, em fevereiro, um aumento de 4,6% em termos homólogos, fixando-se em 1.160 euros por m2. Nos apartamentos, o valor fixou-se em 1.213euros por m2, em resultado de um acréscimo de 5,2%, em termos homólogos. Nas moradias, o valor médio de avaliação bancária foi de 1.065 euros, o que traduz um aumento de 3,4%, face a fevereiro de 2017.

Nesta síntese, destaque para a região do Algarve onde foram licenciados 213 fogos em construções novas até Fevereiro, o que traduz um aumento de 17,0%, em termos homólogos. Destes, 42,7% são de tipologia T2 e 27,2% de tipologia T3. Quanto aos valores de avaliação bancária na habitação nesta região verificou-se, em fevereiro, um aumento em termos homólogos, de 5,4% para 1.454 euros por m2.

 

 

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*