logo
Century21 Portugal


Lisboa está no top-10 das cidades preferidas para começar um negócio, segundo o estudo ‘The State of European Tech 2017’ hoje publicado pela Atomico.

Começar um negócio em Lisboa

De acordo com o estudo, Portugal entrou este ano no top-10 dos países com maior crescimento de trabalhadores no sector tecnológico e está entre os países com maior potencial em termos de capital investido per capita e a Universidade de Lisboa é uma das organizações com mais relatórios publicados relativos a Inteligência Artificial.

Investimento em empresas tecnológicas europeias atinge valor recorde

O investimento em empresas tecnológicas europeias vai atinge o valor recorde de 19 mil milhões de dólares em 2017. Com duas vezes mais licenciados na Europa face aos Estados Unidos e com os postos de trabalho no sector a crescer três vezes acima da média europeia, o futuro da tecnologia no continente está a ser construído com bases sólidas, originando uma forte procura e competição pelo talento tecnológico europeu.

Desta forma, os empresários e os empreendedores já não competem apenas entre si pelo talento, mas também com gigantes mundiais tecnológicas, que estão cada vez mais a construir centros de engenharia ou a investir em empresas tecnológicas europeias.

Entre as principais conclusões do estudo ‘The State of European Tech 2017’ estão:

  • Mais um ano recorde para o investimento tecnológico europeu com mais de 19 mil milhões de dólares, acima dos 14,4 mil milhões em 2016. Mais sete empresas fundadas em 2003 juntaram-se ao clube dos mil milhões, fazendo um total de 41.
  • Uma procura e competição cada vez maior por talento, refletido no número crescente de profissionais e postos de trabalho no sector tecnológico a nível europeu.
  • A tecnologia está cada vez mais a penetrar em indústrias consideradas tradicionais.
  • A regulação está a emergir como uma oportunidade para uma vantagem competitiva, com a comunidade tecnológica a defender que mudanças regulatórias para incentivar o desenvolvimento da Inteligência Artificial, o blockchain e veículos autónomos devem ser prioritárias.

 

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*