logo
Century21 Portugal


Valorizacao imobiliaria

A Housers, uma plataforma de poupança e investimento, indica cinco razões para começar a investir no sector imobiliário e a apostar em activos com melhores rentabilidades.

  1. Taxa de inflação: para que os investidores não percam poder de compra a longo prazo, os seus investimentos devem apresentar retornos superiores à inflação. Neste caso, os activos imobiliários beneficiam deste indicador, pois os proprietários reflectem esses movimentos no preço dos activos imobiliários;
  2. Taxas de juro historicamente baixas: os depósitos são o produto financeiro mais utilizado por aqueles que desejam criar uma poupança para o futuro, no entanto, a rentabilidade que oferecem é muito baixa ou até mesmo nula. As taxas de juro têm atingido mínimos históricos;
  3. Aumento dos preços das casas: as perspectivas de rentabilidade em investimentos imobiliários são ainda reforçadas pela subida do Índice de Preços das Casas na Zona Euro e União Europeia, que sugere que o mercado imobiliário vai continuar a valorizar-se, não só ao nível de aquisição de imóveis, mas também ao nível do arrendamento. De acordo com o INE – Instituto Nacional de Estatística, os preços da habitação aumentaram 12,2% no primeiro trimestre de 2018, a maior subida dos últimos oito anos.
  4. Maior rentabilidade: o sector imobiliário continua a apresentar uma rentabilidade mais vantajosa em comparação com outros instrumentos financeiros. Complementarmente, caso o investimento seja feito através de plataformas de crowdfunding, acarreta também um menor risco para o investidor, na medida em que os montantes mínimos a investir são baixos, para além de contar com uma maior flexibilidade na titularidade dos empréstimos.
  5. São activos reais e tangíveis: um imóvel é um bem real e tangível. Contrariamente a investimentos como acções na bolsa, que podem perder totalmente o valor de forma inesperada, um imóvel terá sempre um valor intrínseco, visto que o investimento está associado a um activo físico. Ou seja, caso o investimento não corra como esperado, os investidores podem sempre contar com o valor do imóvel.

A plataforma refere ainda que os portugueses devem começar a olhar para o mercado imobiliário como uma alternativa para investir as suas poupanças, seja através de fundos imobiliários, para investidores com maior capacidade financeira, ou através de plataformas de crowdfunding, que permitem um investimento inicial menor.

 

► SIGA-NOS EM:

Facebook: https://www.facebook.com/C21Portugal

Twitter: https://twitter.com/C21Portugal

Youtube: https://www.youtube.com/century21portugal

Instagram: https://www.instagram.com/c21portugal/

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/century21portugalespanha/

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:

Venda aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:

Seja um consultor imobiliário: http://recrutamento.century21.pt

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:

Seja um franchisado: http://franchising.century21.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

cinco-razes-para-investir-em-activos-imobilirios-blog-century21