logo
Century21 Portugal


José Miragaia é o novo franchisado da CENTURY 21 Portugal e é já esta sexta-feira, dia 12 de Fevereiro, que a sua agência, CENTURY 21 Via, abre portas ao público. Conheça um pouco mais acerca deste empreendedor imobiliário que se assume como um otimista e um lutador.

A CENTURY 21 Via está situada na Avenida Alfredo da Silva, nº 34 B e a sua inauguração decorre no dia 12 de Fevereiro pela 17h30.

Ao José Miragaia e a toda a sua equipa damos as boas-vindas à família CENTURY 21!

José Miragaia

Como tomou conhecimento da rede de franchising CENTURY 21? Já conhecia a marca antes de se tornar um franchisado? 

Tomei conhecimento pelos media, e por uma curiosidade minha na procura de novas oportunidades para poder desenvolver o meu negócio. Depois de “estudar” as diversas propostas e mediante o capital que dispunha decidi solicitar as informações ao Master em Portugal.

O que mais valoriza numa rede de franchising?

Neste caso foi fundamental o excelente acompanhamento inicial por parte do responsáveis do Master assim como a continuação por parte de toda a rede com destaque para o bom acolhimento das agencias onde “estagiei” e passei a sentir que estava a entrar numa família e podia contar com o apoio de todos.

A mediação imobiliária é uma paixão recente?

Sim é. Apenas tinha como experiência e contato com a mediação  imobiliária, a compra da minha própria casa.

Ser empreendedor é tratar o risco por “tu”. Qual o maior risco que pode existir no setor imobiliário?

Sim, o empreendedor tem que ter este espirito e apesar das constantes dificuldades, seguir com o “sonho” que estabeleceu na criação do seu modelo de negócio e opção de vida; no entanto o risco será sempre “um risco calculado” pois o empresário tem que ter também “os pés assentes na terra”; pois a realidade é por vezes difícil e tem que se seguir apesar de alguns desafios.

O risco do imobiliário, como no passado pode estar assente, em alterações de mercado que conduzam a quebras de confiança dos consumidores, tais como o acesso a crédito, valorização do património e ou até alterações no mercado externo.

O que o motivou a avançar com este negócio?

Devido a alterações no anterior emprego, decidi que estava na altura de avançar com o meu próprio negócio e após algum estudo, e das diversas opções que dispunha,decidi que a CENTURY 21 seria o meu projeto.

Como avalia o programa de formações da CENTURY 21 Portugal?

A CENTURY 21 tem um bom programa de formação e apoia com um “corpo de formadores” de excelência” quem, como eu, entrou sem formação nesta área; apesar de ter grande experiencia nas áreas comerciais e Marketing devido às minhas anteriores funções.

O local escolhido para a abertura da CENTURY 21 Via foi o Barreiro. Fale-nos um pouco desta zona.

A cidade do Barreiro apresenta uma excelente posição estratégica enquanto banhada pelo Tejo e apoiada por um importante terminal rodo-ferro-fluvial. Situa-se a cerca de 40 km de Lisboa – ligando a esta cidade pela Ponte 25 de Abril ou pela Ponte Vasco da Gama – e a cerca de 35 km de Setúbal, capital de distrito, cujo acesso mais destacado é pela A2.

Em termos demográficos é uma cidade com uma população relativamente jovem, quando comparado com os valores médios de Portugal.

CENTURY 21 Via. Por quê?

Aquando da escolha do nome, a participação da família foi importante.

Cada um (a minha mulher, filho e eu) foi escrevendo o(s) nome (s) que entendia, que seriam mais adequados e depois de uma análise aos nomes propostos… Via foi o eleito.

Via, porque representa um caminho, um “fio condutor” para qualquer coisa e/ou objetivo e sem dúvida o objetivo de um mediador imobiliário é “ajudar a encontrar a solução – o sonho de vida- para cada um dos clientes.

O melhor de ser um mediador imobiliário é…

O sorriso final dos clientes e a sensação de mais um sonho “preenchido” na cara de cada um dos clientes, que no final são mais um amigo para a vida.

Defina a CENTURY 21 Portugal em uma palavra.

Família.

Defina-se a si em uma palavra.

Lutador/Otimista.

Quer ser um franchisado da rede CENTURY 21? Mais informação aqui.

Marketing & Communication Manager at CENTURY 21 Portugal

Deixe um comentário

*

captcha *