logo
Century21 Portugal


O leasing imobiliário cresceu 37,3% em 2018, em relação ao ano anterior, tendo alcançado um valor de 1,1 mil milhões de euros.

De acordo com as estimativas da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF), em 2018 os produtos de financiamento especializado cresceram de forma muito positiva.

No Leasing Mobiliário também se confirmou a tendência positiva, com um crescimento de 5,3%. O Leasing Automóvel contribuiu com 1,5 mil milhões de euros e o Leasing de Equipamentos ascendeu aos 767 milhões de euros.

Os dados divulgados pela ALF indicam também que o sector do Factoring registou um crescimento homólogo de 21,2%, com as associadas da ALF a tomarem 31,8 mil milhões de euros em facturas. O contributo do Factoring para a internacionalização da economia portuguesa destaca-se, com o Factoring de Exportação a granjear uma subida de 24,5%, alcançando os 4,8 mil milhões de euros (enquanto em 2017 se tinha ficado pelos 3,9 mil milhões de euros). Já o Factoring de Importação apresentou um aumento de 18,2 por cento, totalizando uma produção de 288 milhões euros.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*