logo
Century21 Portugal


Com mais de 4 ou 5 mil anos o Feng Shui para muitos é considerado uma ciência da área da metafísica chinesa que utiliza os mesmos princípios que a medicina chinesa, a astronomia, astrologia etc. e desde essa época até ao princípio do Século XX que os orientais estudavam o modo como a energia do espaço da envolvente influencia o homem e sobretudo o mais importante o modo como o homem pode escolher a melhor localização, a melhor orientação e até o melhor desenho da sua casa.

feng shui e metafísica chinesa

Durante séculos este conhecimento que tem uma metodologia própria foi utilizado pelos imperadores e pelas elites, inicialmente na escolha da localização do local de sepultura, chamadas casa Yin, dado que na China se acredita que se um antepassado for sepultado num local com bom Feng Shui, vai trazer prosperidade para gerações vindouras, e mais tarde o Feng Shui nas escolhas das localizações e desenhos das cidades.

No Oriente diz-se que o nosso sucesso é marcado: 1 pelo Destino, 2 pela a Sorte e 3 pelo Feng Shui, em que o nosso destino é marcado na hora do nosso nascimento, o local em que nascemos, o meio económico e social em que nascemos, ou seja é tudo o que temos e que não foi escolhido por nós, mas que nos foi dado à nascença.

A Sorte depende do que nos fazemos com o que nos foi dado à nascença e o modo como transformamos as opções que vamos tendo ao longo da vida em escolhas, se as escolhas que vamos fazendo ao longo da vida forem acertadas, vamos ter a nossa sorte aumentada, se as escolhas forem erradas, vamos decerto ter “azar”, a nossa atitude na vida e as nossas escolhas determinam uma boa parte do nosso sucesso.

Feng Shui que representa a qualidade da energia do espaço envolvente

O Feng Shui que representa a qualidade da energia do espaço envolvente que vai influenciar a energia do nosso espaço, daí ser muito importante, primeiro a escolha da localização e depois a escolha do desenho da nossa casa.

arquitetura feng shui

No oriente o uso do Feng Shui tem séculos, mas no ocidente é muito recente e actualmente é desconhecido do grande público, de oriente a ocidente. J.P. Morgan diz que a astrologia não é utilizada por milionários, mas sim por bilionários, na China atualmente o Feng Shui é utilizado por homens de negócios. O que é certo é quem em cidades como Hongkong e Macau, qualquer edifício para ser construído tem de ter um estudo de Feng Shui para garantir que a construção desse edifício não estraga a qualidade do Qi ou seja da energia do espaço.

O Feng Shui no ocidente pode ser usado como moda, mas é uma ciência que tem uma metodologia própria, é uma ciência que de algum modo toca alguns dos campos que no ocidente são denominadas pelas ciências sociais como a psicologia do espaço e a sociologia, não é arquitetura, mas ajuda a desenhar o espaço, não é decoração ou design de interiores mas dá directrizes sobre que tipo de materiais, cores e formas devem de ser utilizadas no ambiente.

Alexandra Morgado, Arquiteta

 

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *