logo
Century21 Portugal


Não contava com aquela visita de última hora no passado Domingo, pois não? E a sua casa, com aquele toque desarrumado de uma típica tarde fria de Domingo, fez com que se sentisse desconfortável para receber visitas? Hoje damos as dicas perfeitas para que tal jamais aconteça! Prepare a sua casa para o inesperado!

Dicas de Decoração 15m

1. Dê Ambiente à Sua Casa

Acender algumas velas perfumadas ao longo dos corredores e dos espaços maiores, não só irão dar um toque cheiroso como também servirão para iluminar. Opte por um toque fresco nos corredores, um toque mais arrojado na sala de estar (a canela é uma excelente opção) e um toque mais apetitoso na cozinha, a baunilha nunca falha!

2. Almofadas Estratégicas

As almofadas não são apenas meros objetos decorativos. Disponha as almofadas em locais-chave do seu sofá e verá as suas visitas com um ar bastante mais confortável. As almofadas são decorativos aconchegantes e indispensável numa sala, utilize-as também em bancos e cadeiras.

3. Organize a “Tralha”

Sabemos que a tralha se acumula a um ritmo alucinante! Quando damos por nós temos uma pilha de revistas e folhetos de supermercado em cima da mesa da nossa sala e cozinha. Se a sua visita está prestes a chegar e a tralha continua à vista, respire e coloque mãos à obra. Tenha sempre um espaço exclusivo para este tipo de tralha, pode ser uma gaveta, pode ser uma estante ou até uma cesta. Minimize a desorganização, vai ver como o ambiente da sua casa ficará mais leve e convidativo.

4. Deixe o Verde Entrar

Dirija-se ao seu jardim e escolha algumas flores para colocar na sua mesa (de jantar ou da cozinha). Se acha que combina com o estilo da sua casa, troque o habitual jarro por uma garrafa de vidro limpa. Irá demonstrar criatividade e personalidade!

5. Harmonize

Harmonize a sua sala com uma leve alteração dos móveis e dos adornos: coloque novas mantas, troque os sofás de sítio, apanhe as cortinas, etc. Estas simples alterações darão uma nova vida à sua sala!

6. O Elemento Chave

O tapete é o elemento chave para qualquer casa! Um simples tapete torna qualquer espaço mais aconchegante e elegante. Não dispense os tapetes, nos quartos, no corredor, na sala, nas casas de banho, no Hall, na cozinha! Mantenha-os limpos e visualmente agradáveis, não se esqueça que um tapete sujo é pior que a ausência do mesmo.

Fonte: century21.com

www.century21.pt

Marketing & Communication Manager at CENTURY 21 Portugal
  1. antonio.mateus3@gmail.com'
    A. Ribeiro Mateus Responder

    Excelente ideia, belas dicas, concordo, segui-las-ei de certeza.

Deixe um comentário

*

captcha *