logo
Century21 Portugal


A Century 21 Ibéria acaba de realizar uma parceria estratégica com a Casafari- a start up que desenvolveu uma base de dados completa e limpa do mercado imobiliário – para disponibilizar a tecnologia mais inovadora do sector e permitir que os consultores analisem, em tempo real, todo o inventário do mercado imobiliário da Península Ibérica.

Com esta aliança estratégia, os profissionais da Century 21 vão ter acesso a dados limpos-sem duplicados- ganhar uma visão geral do mercado e compreender como se podem posicionar para encontrar a melhor solução para os seus clientes, dado que a Casafari agrega a maioria das agências imobiliárias e os portais de classificados do sector e actualiza toda a informação diariamente, o que permite que os seus utilizadores sejam os primeiros a ter acesso a novas entradas de propriedades.

Através das funcionalidades do sistema Casafari, os consultores da Century 21 conseguem também analisar a cobertura que uma agência tem numa determinada zona e, dessa forma, trabalhar na melhor estratégia, contando ainda com alertas que lhes permite ter acesso a novas entradas, alterações de preços e saída de propriedades.

” Esta parceria permite a integração da ferramenta Casafari na plataforma informática da Century 21 para que os nossos consultores imobiliários possam recorrer a um instrumento de market intelligence, com total facilidade e optimização de procedimentos para a monitorização, análise e interpretação dos dados de mercado, em tempo real. Desta forma, podem prestar informação fundamentada, validada, objectiva e determinante para uma melhor orientação dos clientes. O sector imobiliário é muito dinâmico e está em movimento constante. Poder interpretar as tendências e alterações dos dados dos imóveis, a cada momento, é um aspecto fundamental para ajudar os clientes a tomarem decisões mais inteligentes e ajustadas à realidade de cada zona, bairro e cidade”, explica Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Ibéria.

Para a Century 21 Ibéria, esta parceria vem também facultar níveis superiores de confiança aos consumidores, garantindo que os consultores da marca prestam o melhor acompanhamento e apoio a quem procura vender, comprar ou arrendar uma habitação.

De acordo com Nils Henning, fundador da Casafari, “desde o lançamento da nossa operação, em 2018, que estávamos em constantes conversações com a Century 21 Ibéria e conquistámos os principais brokers da Century 21 como clientes. Estamos muito entusiasmados com o facto de a Century 21 Ibéria poder oferecer, através da Casafari, tecnologia única e líder de mercado a todos os seus agentes. É um sinal claro do compromisso da marca para prestar o melhor serviço às suas equipas e ao mercado imobiliário”.

A startup lançou recentemente o Market Analytics, uma ferramenta que permite desenvolver pesquisas aprofundadas, incluindo análises descritivas de uma propriedade, nova ou usada, para venda ou arrendamento, dados da evolução de preços e mudanças da oferta em diferentes tipos de propriedades e locais, podendo compará-la com outras propriedades na mesma localidade, e produzir relatórios gráficos detalhados com toda a informação relevante de uma propriedade, uma freguesia, concelho ou uma visão global do país inteiro.

A nova ferramenta permite, na prática, visualizar de forma gráfica e interactiva todas as propriedades que estão para venda ou para arrendamento, se são novas ou usadas, as tipologias, quais os preços e as suas oscilações, em qualquer localidade do país, em tempo real, sem duplicações ou informações erróneas existentes nas múltiplas fontes de mercado, como portais imobiliários ou sites de imobiliárias. Para além disso, através do Market Analytics é possível gerar relatórios de mercado e relatórios de avaliação com comparáveis e com toda a informação pesquisada, bem como fazer avaliações reais e fidedignas.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *

century-21-ibria-aposta-na-inteligncia-artificial-e-faz-parceria-com-a-casafari-blog-century21