logo
Century21 Portugal


Ricardo Sousa, CEO CENTURY 21 Portugal | España no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa 2018
Foto: Agência Zero

Em linha com os critérios definidos no Plano de Sustentabilidade do Rock in Rio – Lisboa 2018, a Century 21 Portugal marcou, pela primeira vez, presença no festival, em parceria com a SIC, que teve a sua casa oficial na “Cidade do Rock” oferecida pela rede imobiliária oficial do Rock in Rio Lisboa 2018. Após a avaliação de auditoria de sustentabilidade, a Century 21 ganhou o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável-Parceiros, na categoria de “stand”, comprovando ser a marca com as mais elevadas práticas de sustentabilidade, dentro e fora do festival, das que se candidataram a este prémio de acordo com o inquérito de sustentabilidade apresentado pela Century 21.

 

O Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável tem como objectivo destacar as entidades que contribuam positivamente para o compromisso do Rock in Rio – Lisboa 2018, apresentando e efetivando, no decorrer da sua presença no evento, programas inovadores e relevantes para a redução dos impactos das emissões de dióxido de carbono (CO2) e premiar as entidades envolvidas no Rock in Rio – Lisboa 2018, nas categorias de operador de stand, loja e fornecedor.

A Century 21 Portugal obteve a maior pontuação nos rigorosos critérios de avaliação inerentes ao Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável, que avaliam as práticas de sustentabilidade na operação da organização, em termos de mobilidade, fontes de energia, cadeia de valor, gestão de resíduos, reutilização e reciclagem, gestão da água, condições de trabalho, comunicação com o público, características do stand e legado da sua presença no Rock in Rio.

Para cumprir as normas definidas no plano de sustentabilidade do Rock in Rio – que define como prioridades a eficiência energética e o uso eficiente dos recursos naturais, bem como reduzir, reutilizar, valorizar e doar todos os materiais e produtos que fazem parte do festival – a Casa SIC Century 21 foi concebida, construída e implantada com recurso às melhores práticas de construção sustentável.

As dinâmicas de participação implementadas pela Century 21 na sua presença no Rock in Rio Lisboa também comprovaram que a empresa adotou as melhores práticas de sustentabilidade, e valeram à marca o Prémio Rock in Rio Atitude Sustentável – Parceiros, na sua estreia neste festival.

 

Rogério Canhoto, CRO do Grupo Impresa, comenta: “É um enorme privilégio fazer parte deste projeto. Desde o primeiro dia que começamos a trabalhar esta iniciativa, com o Rock in Rio e a Century 21, que quisemos criar um caso de sucesso, pelas características do desafio. Quisemos, desde o primeiro momento, que esta casa fosse muito mais do que um espaço de ativação de duas marcas. Queríamos que as pessoas se sentissem verdadeiramente em casa, em nossa casa, criando um ambiente de entretenimento que representasse o que é a família SIC, com presença das caras da estação.  Este prémio é mais uma prova do sucesso da iniciativa, que nos deixa muito orgulhosos e com ainda mais vontade de a repetir em 2020!”.

Ricardo Sousa, CEO da Century 21 Portugal, acrescenta: “Estamos bastante orgulhosos por receber esta distinção, sobretudo, logo na primeira vez que estamos presentes no Rock in Rio. Procuramos trazer para o festival uma abordagem disruptiva ao sector imobiliário, para focar o debate e a atenção nas pessoas, nas suas necessidades, características e vivências. Por isso, a nossa participação no Rock in Rio Lisboa foi centrada nas experiências das famílias e na sua relação com as suas casas. Creio que este objectivo foi cumprido e que também foi reconhecida a solidez da nossa estratégia de desenvolvimento sustentável, nas diversas áreas de actuação da empresa. A Century 21 Portugal assumiu, desde sempre, o compromisso de acrescentar valor à comunidade local. Mais uma vez, pretendemos sensibilizar os agentes de mercado para perceberem melhor as expectativas dos consumidores e para desenvolverem soluções habitacionais que deem resposta às reais necessidades dos portugueses”.

A Casa CENTURY 21, melhor Stand do Rock in Rio Lisboa 2018

Sustentabilidade em prática

A Casa SIC Century 21 no Rock in Rio foi integralmente concebida e desenvolvida pela LifeStyleC21, uma área de negócio da marca que projeta e constrói imóveis, em modelo chave na mão, com recurso às mais recentes e inovadores técnicas de construção sustentável.

O projecto desta casa integra particularidades específicas de adaptabilidade, para a topografia do terreno no espaço Rock in Rio Lisboa. As suas funções foram estudadas para uma resposta coerente de implantação e a sua localização foi estrategicamente pensada para a melhor comunicação com o público. O acesso ao edifício é realizado directamente pelas escadas frontais, ou lateralmente para pessoas com mobilidade condicionada.

O imóvel adota o conceito Mobile Home, que define uma construção limpa e rápida, que é facilmente transportada, montada e pronta a ser utilizada. Em termos de sustentabilidade, a Casa SIC Century 21 apresenta elevadas capacidades térmicas e acústicas, conseguidas pelo recurso às suas avançadas tecnologias construtivas, que permitem maximizar o conforto interior.

A casa foi construída em fábrica e implantada, diretamente, no terreno para que quando for desmontada não existam desperdícios. Após o evento, a zona de implementação da casa no Parque da Bela Vista estará absolutamente intacta, sem qualquer tipo de resíduos, dado que esta é uma casa amiga do ambiente, com enorme potencial de redução da sua pegada ecológica.

A Casa SIC Century 21 carateriza-se pela harmonia entre a tecnologia, estética e funcionalidade, e materializa a visão empresarial da marca, em termos de sustentabilidade, integridade, inovação, irreverência, qualidade e identidade.

Depois de receber os convidados da Century 21 e da SIC durante o festival, a Casa SIC Century 21 será leiloada, através da rede imobiliária, e os valores angariados acima da base de licitação serão dirigidos para o projecto lançado pelo Rock in Rio – Está Tudo Conectado- uma iniciativa de mobilização cívica e promoção de cidadania ambiental, desenvolvida em parceria com a Liga para a Protecção da Natureza.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*