logo
Century21 Portugal


Arrancou mais uma fase de candidaturas ao programa Porta 65 Jovem. Até ao dia 25 de Maio, os jovens podem concorrer a um sistema de apoio financeiro ao arrendamento.

O Programa Porta 65 Jovem apoia o arrendamento de habitações para residência, atribuindo uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal e tem como objectivo regular os incentivos aos jovens arrendatários.

Os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos; Jovens em coabitação; Jovens casais ou em união de facto (37 anos quando se trate de um casal e um dos elementos tenha a idade regulamentar – igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos), podem concorrer à Porta 65-Jovem, um programa que consiste no apoio ao arrendamento de habitação para residência permanente.

O apoio consiste na atribuição de uma percentagem do valor da renda como subvenção mensal, sendo majoradas as subvenções das candidaturas  que englobem menores e pessoas com deficiência e que se encontrem em localizações especiais. 

As candidaturas submetidas serão apreciadas pelo IHRU – Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana de acordo com uma ordem de precedência, atendendo à Dimensão e Composição do Agregado; Proporcionalidade da taxa de esforço; Rendimento Mensal; Proporcionalidade da renda e Situação financeira dos ascendentes.

Para se candidatar é necessário ter senha de acesso do Portal das Finanças para proceder com a autenticação no site do Portal da Habitação.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*