logo
Century21 Portugal


Para 2019, a Câmara de Lisboa prevê um investimento de quase 37 milhões de euros em habitação, além de cerca de 100 milhões de euros em valor patrimonial para casas de “Renda Acessível”, anunciou o vereador das Finanças.

Desde 2017 e até 2021, a autarquia prevê investir um total de 282,1 milhões de euros em habitação, compreendendo a construção de novas habitações, a reabilitação e a manutenção.

“Sem expressão no orçamento”, segundo o vereador, está um investimento no próximo ano de 99,7 milhões de euros por parte da Câmara em valor patrimonial de imóveis – terrenos e fogos – destinados ao programa de “Renda Acessível”.

A este valor da Câmara está previsto o acréscimo de um investimento privado de 7,4 milhões de euros em 2019.

O Renda Acessível é um programa que prevê parcerias do município com o sector privado para o mercado de arrendamento a preços inferiores aos praticados pelo mercado.

Até 2021, a autarquia prevê um investimento total em valor patrimonial de 316,2 milhões de euros de activos, como, por exemplo, terrenos e fogos. No mesmo período, os privados deverão investir 448,7 milhões de euros.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*