logo
Century21 Portugal


O mais recente boletim do BCE – Banco Central Europeu agora divulgado dá conta que “A recuperação nos mercados da habitação deverá continuar a impulsionar o crescimento. O investimento em habitação aumentou 1,3% no segundo trimestre de 2017, espelhando a prossecução da retoma na área do euro como um todo e em muitos países da área do euro” – afirma a publicação.

BCE e o estado do imobiliário

“A partir do início da crise na área do euro, o investimento em habitação e o endividamento das famílias evoluíram em direções opostas” – refere o estudo. Para logo explicar: “Em 2008, o endividamento das famílias começou a aumentar, ao passo que o investimento em habitação começou a diminuir. Desde 2013, esta tendência inverteuse, sendo a recuperação do investimento acompanhada de uma desalavancagem das famílias. Esta evolução contrasta marcadamente com a do período precedente à crise, quando tanto o endividamento como o investimento estavam a subir”.

O investimento e os preços em habitação continuaram a ser impulsionados pelas condições de financiamento muito favoráveis

Segundo a análise do BCE, “o investimento em habitação e os preços da habitação continuaram a ser impulsionados pelas condições de financiamento muito favoráveis, por reajustamentos de carteira em favor de investimentos em habitação face às taxas de rendibilidade baixas das oportunidades de investimento a longo prazo alternativas, e pelo aumento do crescimento do rendimento relacionado com a criação de emprego em curso”.

De acordo com a publicação de análise económica daquela instituição europeia, “Indicadores recentes sugerem que a dinâmica positiva do investimento em habitação persistirá. A confiança das empresas no segmento de construção de edifícios registou nova melhoria em Outubro e permanece em níveis antes observados em 2008. A produção no sector da construção também aumentou no terceiro trimestre, em consonância com o crescimento positivo do investimento em habitação no mesmo trimestre, embora a um ritmo mais lento do que em inícios do ano”.

► VENDA COM A CENTURY 21 Portugal:
Venda a sua casa connosco aqui: http://vender.century21.pt

► TRABALHE NA CENTURY 21 Portugal:
Seja um consultor imobiliário aqui: http://recrutamento.century21.pt
Veja as oportunidades de carreira aqui: http://bit.ly/2jHbLJu

► FAÇA PARTE DA CENTURY 21 Portugal:
Seja um franchisado aqui: http://franchising.century21.pt

► DESCARREGUE A NOSSA APLICAÇÃO MOBILE EM:
https://www.century21app.pt

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*

captcha *