logo
Century21 Portugal


Não há nada como uma rápida e simples transformação em casa para nos animar. Até a mais pequena mudança pode melhorar as energias e dar outra vida a um espaço… e é possível fazê-lo, mesmo que não haja orçamento para isto!

Aproveite o fim de semana e avance com estes 7 projectos rápidos e com ideias simples, sem gastar quase nada.

1. DÊ VIDA À CAIXA DO INTERRUPTOR

Captura de ecrã 2015-05-8, às 17.00.08

Às vezes os menores detalhes têm o maior impacto – algo para ter em mente quando grandes renovações estão fora de questão.

É por isto que adoramos a simples ideia de decorar a caixa do interruptor. Tudo o que vai precisar é de cola, uma chave de fenda e um pedaço de papel de parede (ou até uma página diferente e original de uma revista), para transformar uma parede sem vida em charmosa e inspiradora.

O passo a passo de como executar esta ideia, encontra aqui.

2. FAÇA COM QUE O PÉ DIREITO DE UM ESPAÇO PAREÇA MAIS ALTO 

imageedit_9_3270209483

Se a sua casa possui tetos baixos e pretende apenas dar a ideia de maior dimensão a um espaço, há um truque muito simples para fazê-lo: retire o varão das cortinas instalado logo acima das janelas e fixe-o alguns centímetros mais alto, mais perto do teto.

Idealmente, o cumprimento da cortina deve ir até a parte inferior da janela ou até o chão. Instantâneo aumento do pé direito!

3. TRANSFORME REVISTAS NUMA MESA DE CABECEIRA 

imageedit_13_7869323857

Revistas antigas a desarrumar a sala de estar? Pode reciclá-las – ou transformá-las em uma mesa de cabeceira.

Mais fácil impossível: empilhe as revistas até que esteja satisfeito com a altura conseguida. Para um melhor acabamento, finalize a pilha de revistas com um bonito acrílico ou painel de madeira e um vaso de plantas.

4. UTILIZE ERVAS AROMÁTICAS NA DECORAÇÃO 

imageedit_3_6289303936

Se quer uma cheirosa e barata alternativa ao tradicional arranjo de flores, não é preciso procurar além da sua horta. Manjericão, sálvia, alecrim ou hortelã, mais algumas hastes em um bonito vaso darão um ar tanto bonito quanto cheiroso a um espaço.

5. ORGANIZE SEU ROUPEIRO

imageedit_11_5826556116

Uma das melhores maneiras para organizar um espaço? Organize seus roupeiros!

Divida-o em categorias: tshirts, camisolas, tops. Gostamos da ideia de organizá-lo ainda mais como por tipo e por cores.

Há algo de muito “zen” em ver um arco-íris de cores e tecidos ao abrirmos o nosso roupeiro antes de nos vestir!

6. DÊ NOVO USO A COPOS E FRASCOS

imageedit_7_9535289183

Esta simples ideia para arranjos de centros de mesa é bonita e prática: utilize alguns copos velhos ou frascos de compota, por exemplo, coloque uma flor ou duas com água dentro de cada um e agrupe-os juntos em uma mesa de centro.

7. REINVENTE A SUA CÓMODA

imageedit_15_5638903565

Está com vontade de comprar um novo móvel para o quarto? Temos uma solução fácil e criativa!

Remova uma das gavetas e instale papel de parede no interior do móvel. Desta maneira criará uma prateleira que dará destaque a qualquer objecto que seja lá colocado. Para ainda mais impacto, aproveite e pinte todo o móvel por fora (especialmente se tiver tinta a sobre por conta de outro projecto).

 

Fonte: trulia.com

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*