logo
Century21 Portugal


Para 2019, a Century 21 Portugal acredita que traz diversas oportunidades, quer para o mercado residencial, quer para o de escritórios. Há segmentos de mercado com forte potencial de desenvolvimento, sobretudo pela criação de soluções que deem resposta a novas tendências habitacionais- como residências para estudantes e habitações que acompanhem as necessidades da população sénior- e para a construção de obra nova.

Estima-se que a entrada em vigor do regime dos REITS venha a influenciar positivamente a oferta de imóveis para o mercado de arrendamento residencial, com preços mais ajustados à procura. Porém, este veículo de investimento imobiliário terá sempre um impacto a médio prazo, e não é expectável que se registem alterações significativas no primeiro semestre do ano.

A Century 21 considera ainda que no segmento internacional, o sector imobiliário português deve enfrentar o desafio de promover as diferentes regiões do turismo nacional, para diminuir a pressão dos preços dos imóveis nas cidades de Lisboa e Porto, e no Algarve. Este aspecto é também fundamental para impulsionar o desenvolvimento económico e social de outras regiões do país.

joaobandarra@mixandblend.net'

Deixe um comentário

*