logo
Century21 Portugal


unnamed (2)

 

Vender uma casa é provavelmente a maior transacção financeira efectuada no decorrer da vida de grande parte das pessoas. É um processo relativamente complexo, podendo ser muito demorado e onde o conhecimento nos campos de marketing, jurídico e financeiro são factores frequentemente decisivos. Em muitos casos, torna-se torna-se uma aventura frustrante e potencialmente dispendiosa. A pensar nisto, a CENTURY 21 Portugal desenvolveu 10 passos para ajudar a quem está e pensa passar por este processo:

 

#1: OPTIMIZE O PREÇO DE VENDA

Estabeleça correctamente o preço da sua casa. É provavelmente o factor crucial na realização de uma venda.

São os compradores quem, em última análise, determinam o valor final: eles comparam a sua casa com outras ofertas similares no mercado e se o preço não os atrair passam para a oferta seguinte da sua lista. Quanto mais tempo o imóvel ficar disponível no mercado mais difícil se torna vendê-lo, isto porque os compradores começam a pensar que tem “algum problema”.

É por isto que o primeiro passo na determinação do preço justo para a sua casa é pedir a um consultor CENTURY 21 Portugal que prepare uma Análise Comparativa de Mercado (ACM) para o seu imóvel. Assim tem acesso aos detalhes de vendas recentes de imóveis semelhantes e ao levantamento de preços de casas actualmente no mercado.

Estas informações são cruzadas com as características do seu imóvel (como localização, estado de conservação, interiores ou jardins especiais, idade do imóvel) e o prazo em que deseja concretizar o negócio, conseguindo-se determinar um preço justo e simultaneamente competitivo.

 

#2: PREPARE A CASA PARA SER MOSTRADA

A forma como apresenta o seu imóvel aos potenciais compradores pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Os compradores tendem a avaliar as casas pelo esforço necessário para se mudarem e quanto menor o esforço, maior será o valor que estão dispostos a pagar. Um consultor imobiliário CENTURY 21 Portugal ajuda-o a ver com o olhar de um comprador e sugere formas de tornar o espaço mais valorizado e atraente para os compradores.

EIS ALGUMAS DICAS:

Retire materiais ou imóveis da entrada da casa (interior e exterior). A sua entrada parecerá mais espaçosa.

Abra as janelas diariamente durante alguns minutos: elimina eventuais odores indesejáveis e evita sinais de humidade.

Se estiver fora durante o dia acenda algumas luzes no interior. Torne a casa mais acolhedora.

Mantenha as maçanetas da porta de entrada polidas e os degraus ou vestíbulos varridos.

Tire o excesso de mobília. As divisões tendem a parecer mais espaçosas.

Se precisar de pintas, use cores leves e neutras. No exterior, prefira branco, bege ou amarelo claro. Nos interiores, o branco, branco sujo ou cores pastel.

Coloque um vaso com flores naturais na casa de banho. Esconda os objectos de cosmética e uso pessoal.

Organize os armários. Assim mostra o espaço de arrumação que a sua casa dispõe.

Abra cortinas pesadas e estores para clarear e iluminar as divisões.

 

#3 MAXIMIZE A EXPOSIÇÃO NO MERCADO

Encontrar compradores qualificados exige mais do que a placa de venda, anúncios classificados e a porta aberta para visitas.

Na prática, 82% das vendas no Mercado Imobiliário têm origem no contacto de consultores com a sua carteira de clientes, recomendações, amigos, familiares e contactos pessoais.

Os consultores imobiliários CENTURY 21 Portugal usam a mais avançada tecnologia para partilhar referências numa rede global e grande parte do seu tempo é despendida na selecção de compradores com verdadeiro potencial, para que os períodos de visita não sejam desperdiçados.

 

#4 POUPAR TEMPO

Para poupar tempo e evitar ao máximo as visitas desnecessárias é necessária a pré-seleção de potenciais compradores.

Limpar e arranjar a casa para cada nova visita é árduo e desgastante, por isso o consultor imobiliário CENTURY 21 Portugal ajuda a pré-seleccionar os potenciais compradores que estão realmente motivados para a compra e que têm os recursos para a efectuar. Para a sua segurança, todas as visitas e marcações são sempre feitas através do consultor imobiliário.

 

#5 FACILITAR A RELAÇÃO COM O COMPRADOR

Os compradores estão normalmente mais à vontade com o consultor imobiliário do que com o proprietário.

Muitas pessoas sentem-se intrusas e intimidadas ao visitar uma casa com o dono presente. É também frequente sentirem-se desconfortáveis em fazer uma contraproposta se sabem que estão a negociar com o proprietário. A acessibilidade e objectividade de um experiente consultor imobiliário CENTURY 21 Portugal são características sempre apreciadas pelo comprador.

 

#6 PROTEÇÃO CONTRA FUTURAS RECLAMAÇÕES  

Um contrato de compra e venda mal elaborado pode levar a dispendiosas acções legais.

É fundamental que todos os aspectos relacionados com a compra e venda de imóveis estejam correctamente protegidos. O conhecimento e experiência de um profissional CENTURY 21 Portugal dão-lhe todo o tipo de proteção, neste e em muitos outros assuntos.

 

#7 INFORMAÇÃO AO COMPRADOR 

Os compradores tomam as decisões suportados por muita informação.

Um consultor imobiliário CENTURY 21 Portugal prepara a venda da sua casa reunindo todo o tipo de informações relativas a escolas, transportes, comércio e outros dados que possam ser decisivos para valorizar o seu imóvel e influenciar a decisão de compra.

 

#8 NEGOCIAÇÃO PROFISSIONAL

Ter um consultor CENTURY 21 Portugal ao seu lado defende os seus interesses.

Conseguir um entendimento entre vendedor e comprador pode ser um desafio que, por vezes se mantém após o acordo.

O consultor CENTURY 21 Portugal irá, ao longo de todo este processo, defender os seus interesses, assegurar-lhe que o mesmo decorre na maior normalidade e que o preço obtido é sempre o melhor possível.

 

#9 GARANTIA DE PRIVACIDADE, CONFIDENCIALIDADE E SEGURANÇA ENTRE VENDEDOR E COMPRADOR

Abrir a porta a estranhos pode ser uma situação desconfortável para si. A melhor forma de garantir a sua tranquilidade é ter ao lado um consultor CENTURY 21 Portugal, que acompanhe os potenciais compradores nas visitas ao seu imóvel, assumindo o papel de negociador em situações onde poderá não estar completamente à vontade.

 

#10 ACESSO À CENTURY 21, A MAIOR REDE IMOBILIÁRIA DO MUNDO

O seu crescimento deve-se à sua experiência e profissionalismo. Desde a chegada da rede CENTURY 21 a Portugal que os processos de venda de casas deixaram de ser tão frustrantes, graças às suas modernas ferramentas de marketing e, sobretudo, aos seus extraordinários profissionais com formação específica e abrangente.

 

 

joaobandarra@mixandblend.net'
  1. ana.gbg@bol.com.br'
    Ana Gerusa B. Gonzalez Responder

    Gostei demais da apresentação. Senti segurança e confiabilidade. Pensando seriamente em adquirir um imóvel em Portugal. Com certeza a Century 21 será minha preferida.
    ,

Deixe um comentário

*